quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Uma semana antes da minha tia falecer, a minha irmã e eu, levamos a nossa mãe ao medico de família, pois ela não estava psicologicamente bem, andava muito em baixo e passava o dia a chorar (pudera a minha tia tinha pouco tempo de vida).

Quando faleceu, a minha mãe não se foi tão “abaixo” graças aos medicamentos que o medico lhe receitou. (Antidepressivos)
Embora chorasse e fica-se em baixo, não foi o “fim do mundo”, como aconteceu quando o David faleceu.

Estava a recuperar bem e aos poucos e poucos ia dormindo melhor, andava calma, e até bem-disposta.
Até ao momento em que ela acha que já esta a ficar boa e começa a automedicar-se, ou seja toma alguns medicamentos e outros não.
Ela nunca gostou de tomar medicamentos, aguanta a dor até a ultima e só em casos extremos é que toma alguma coisa.

Pois bem só que agora neste momento esta tudo de pernas para o ar, só chora anda irritada, e sem paciência.
Eu compreendo porque ela têm razões para estar assim, mas agora não compreendo o porque de ela deixar de tomar os medicamentos se é para o bem dela!

As coisas não têm sido nada fáceis por aqui, e custa-me imenso vê-la assim.

Espero mesmo que venham dias melhores, e que ela volte ao “normal” dela, porque se há pessoa que eu ame neste mundo é ELA.

1 comentário:

Leonor disse...

Minha kerida

Uma das maneiras de ajudares a tua kerida mãe é dizeres para ela tomar os medicamentos tal como disse o médico e não se auto medicar. São muitas coisas seguidas e às vezes é difícil superar sem ajuda medicamentosa.

Beijo pra ti e as melhoras da tua mãe

Leonor